Estar em sintonia com o mundo do vinho nos dá a chance de viver experiências ricas em conhecimento, cultura e (por que não?) investimento.
A Monduvin esteve presente no En Primeur Week 2019, evento em que vinhos são vendidos “en primeur”, ou seja, quando ainda estão em barricas, a alguns anos de se tornarem produtos finalizados — engarrafados e disponibilizados para o mercado.
Típico de Bordeaux, o evento acontece sempre no início da primavera, em abril, e está se espalhando entre os produtores de grand crus. Neste ano, reuniram-se aproximadamente 100 produtores de vinhos da região de Bordeaux neste acontecimento que leva a assinatura de Esthepane Derenoncourt, um dos consultores enólogos mais renomados da atualidade mundial.
Como acontece em todas as suas edições, neste En Primeur Week 2019 os produtores apresentaram seus vinhos a especialistas, jornalistas e possíveis investidores. A partir disso, estimaram a qualidade e o potencial valor de investimento nas safras.
Passadas uma ou duas semanas, os especialistas dão seus vereditos e os jornalistas passam a divulgar na mídia as primeiras impressões sobre os vinhos degustados ao longo do evento. E então os produtores colocam à venda, “en primeur”, a safra apresentada no evento.
Mas por que fazem isso?
Para os produtores, é uma forma de aporte financeiro, já que é feito pagamento integral no momento da reserva.
Para o investidor, é uma vantagem financeira que vai significar a criação de um mercado especulativo futuro, que aposta na valorização dos vinhos nos próximos anos.
Para demais visitantes, o En Primeur Week 2019 é uma rara oportunidade de degustar vinhos de qualidade ímpar em estágio de desenvolvimento.
Neste instigante mundo do vinho, sempre vale a pena investir!