Completamente revigorada a cidade de Bordeaux, deixou pra trás seus tempos de abandono e hoje com crescente desenvolvimento, qualidade de vida excepcional, uma dinâmica pulsante, seu reconhecimento como patrimômio mundial pela UNESCO, sua indicação ao Melhor Destino do mundo pela Lonely Planet-2017, hoje atrai gente do mundo inteiro e é considerada a nova Paris.
Com localização privilegiada, à 80 Km de lindas praias do Atlântico, próxima à fronteira da Espanha e dos Pirineus e a menos de uma hora dos campos do vale da Dordonha, não há pessoa que não se encante pela região.
Os prédios antigos de pedra calcaria, a Praça da Bolsa, o Espelho D’agua, enchem os olhos de quem passeia às margens do rio Garone em direção ao Cais, aproveitando do clima ameno da cidade, que tem suas estações muito bem demarcadas, com um verão quente e um inverno não tão rígido como o de Paris ou de Lyon.
Existem ainda inúmeros parques, jardins e monumentos a se visitar em Bordeaux: A Praça de Quinquonces, considerada a maior praça da Europa, o Grande Teatro com sua arquitetura incrível onde grandes sinfônicas e companhias de ballets do mundo inteiro se apresentam ao longo do ano. Igrejas magníficas dos séculos XIII, XVI, XVIII mostram o esplendor das construções do passado numa cidade que corta o caminho de Santiago. E para fechar, um grande lago artificial onde os praticantes de vela e canoagem treinam ou apenas se divertem no final de semana.
E, é claro, não podíamos esquecer do vinho, afinal Bordeaux é considerada o centro mundial do vinho. Nos seus arredores (isso mesmo, as vinícolas não ficam na área urbana da cidade), regiões famosas produzem grandes dos mais conhecidos vinhos. Saindo do Médoc à Graves na margem esquerda e chegando, já do outro lado do rio, nas regiões do Pomerol e Saint Emilion, cujo centro é um charmoso vilarejo Medieval, com forte influência na história da França. Para quem gosta de vinho, começam as descobertas das vinícolas e, principalmente, seus vinhos.
Uma viagem deslumbrante que vai despertar todos os seus sentidos.